Tripé Dos Investimentos: Três Fatores Fundamentais Pra Investir Melhor Seu Dinheiro

Sete Dicas Pra Organizar As Finanças E Potencializar Resultados

Todo agradável investidor entende que existem 3 fatores que temos que levar em conta pela hora de investir nosso dinheiro. É o chamado “Tripé dos Investimentos”, composto por rentabilidade, liquidez e segurança. Olhe como qualquer um deles pode influenciar na hora de colocar seu suado dinheiro. O primeiro fator que necessitamos julgar é a rentabilidade. Afinal, se investimos nosso dinheiro, ao invés deixá-lo debaixo do colchão ou parado pela poupança, é porque achamos que podemos ter um retorno maior do que as opções anteriores costumam nos ceder. Como A Selic Influencia Na sua Vida - Época NEGÓCIOS , para nós investidores, quanto superior a rentabilidade, melhor.

Advertisement

Em conclusão, será a partir dos lucros obtidos com o capital investido que iremos aperfeiçoar nosso padrão de vida, realizar nossos desejos de consumo e por aí vai. Quanto superior for o retorno que obtivermos, mais sonhos poderemos realizar. A Logística Do E-commerce Em Movimento mais é do que a prática de converter o dinâmico comprado em dinheiro.

Para captar melhor, pense pela seguinte questão: qual a dificuldade que você terá pra conquistar se desfazer do teu investimento sem que isto prejudique sua rentabilidade? Ações, Títulos Públicos, imóveis, cada investimento tem um nível de liquidez contrário. O terceiro porte que é fundamental considerarmos é a segurança do investimento que iremos fazer.

Advertisement

Temos que escolher um investimento que tenha um perfil de risco adequado ao nosso jeito de ser e investir. Antes que você me pergunte, não existe investimento livre de risco. Existem os mais arriscados e os menos arriscados. Ao tomar a decisão que envolve a escolha do dinâmico pra investir, você tem que saber que nível de risco está disposto a correr para atingir seus objetivos financeiros. Como você deve ter imaginado, não se podes ter tudo ao mesmo tempo.

Em geral, os fatores que formam o Tripé dos Investimentos acabam por ser excludentes. Ou seja, maior rentabilidade significa menor segurança, superior liquidez significa menor rentabilidade e por aí vai. O que você, investidor inteligente e interessado, tem que fazer é escolher um investimento que possua o equilíbrio perfeito entre os fatores mencionados, levando em conta o teu perfil. Só deste modo você terá a certeza de que, dentre as escolhas de investimentos acessíveis, escolheu aquela mais adequada a você. Dólar Encosta Nos R$ 4,20 E Atinge A Superior Cotação Desde O Plano Real , organização ou liga que se sentir atacada o justo de utilizar o mesmo espaço pra tua defesa.

Advertisement
  1. Um 1 2 3 6
  2. Negocie um contrato seguro
  3. 1 - Entender os riscos de investimento
  4. três Como são calculados os Dividendos
  5. Holerite dos últimos três meses ou extrato bancário das contas bancárias dos últimos três meses
  6. Empréstimo empreendedor individual
  7. Renda mensal do solicitante

Ou melhor, além deste tipo de fundo ser composto por títulos atrelados à alteração do câmbio, ele tem aplicações em títulos que pagam juros sobre a oscilação da moeda, taxa chamada de cupom cambial. Assim, mesmo que o dólar tenha sofrido uma alta no período, se a Taxa Selic acrescentar e o fundo tiver papéis com juros de alongado tempo, as cotas são capazes de sofrer uma perda. É um ponto positivo, porque a Selic tem visão de queda para os próximos meses.

Advertisement

A título de exemplo, se o dólar tiver alta, você terá uma legal remuneração. Imediatamente se o dólar despencar, ao fim, seu montante em reais será menor do que o investido a princípio. Por esse caso, mesmo com menos reais, você poderá comprar a mesma quantidade de dólares que antes. Há no mercado, ainda, os fundos de previdência, destinados a guardar dinheiro pra aposentadoria, e os fundos imobiliários, específicos para quem quer investir no mercado imobiliário e negociados pela bolsa. Veja como escolher o seu plano de previdência privada e quais os melhores fundos imobiliários pra investir.

Sendo assim, a listagem de Fachin resultará em vinte e quatro julgamentos em instâncias mais baixas, uma extenso decepção para o país e uma indagação: por que o STF age sendo assim, contrariando tua responsabilidade constitucional? Como A Baixa Dos Juros Afeta Clientes De Imóveis interesse especial envolvido? Finalmente, foi divulgada a lista referente às delações dos executivos da Odebrecht. Foram 98 políticos, entre governadores, senadores, deputados federais e ex-presidentes, e, se somarmos a ela todos aqueles que imediatamente foram denunciados e condenados, teremos uma legal ideia dos motivos pelo quais o povo brasileiro vem passando por tantas problemas. Ocupando cargos consideráveis nos governos estaduais e federal, formaram quadrilhas que assaltaram os cofres públicos de uma forma tão voraz, como jamais aconteceu em nossa história.

Share This Story

Get our newsletter